Desde 1999 ajudando a salvar vidas

O IVV é um local onde as pessoas portadoras de alcoolismo e dependência química aprendem que é possível fazer escolhas mais sábias, amorosas e que resultem em melhor qualidade de vida.

Conheça-nos

Atividades do Cotidiano

Atendimento 24h

(85) 9.8180-1988
Fortaleza

(86) 9.9833-7022
Teresina

Diretores

O Instituto Volta Vida (IVV) tem como diretor fundador o psicólogo Osmar Diógenes Parente.
Dividem a direção com ele o psiquiatra João Paulo Diógenes Parente e o psicólogo José Inácio Diógenes Parente. Três profissionais já consolidados em suas áreas, especialistas na recuperação de dependentes de álcool e outras drogas.

Osmar Diógenes Parente
Farmacêutico, psicólogo e especialista em dependência
química. Diretor geral e fundador.

José Inácio Diógenes Parente
Psicólogo especialista em gestão hospitalar e mestre em dependência química. Diretor de tratamento.

João Paulo Diógenes Parente
Médico psiquiatra e especialista em dependência química. Especialista em perícia médica.

Tratamento Psiquiátrico

Temos como objetivo estabilizar os quadros agudos, evitando situações de crise, realizando o diagnóstico e aplicando a medicação.
Tratamos diversos transtornos psiquiátricos como: transtornos psicóticos, transtornos de humor e transtornos de personalidade, entre outras.
Com auxílio de uma equipe multidisciplinar, medicação e psicoterapia, o paciente poderá entender melhor sua condição.
A busca por tratamentos psiquiátricos é uma decisão delicada para pacientes e familiares. O atendimento psiquiátrico lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diversas apresentações de sofrimentos mentais.
A meta é o alívio do sofrimento e o bem-estar psíquico. Para isso, é necessária uma avaliação completa do paciente, a partir de diferentes perspectivas: biológica, psicológica e social.

Dependência Química

O Instituto Volta Vida (IVV) é uma clínica de dependência química, nossa clínica de reabilitação faz tratamento para dependentes químicos, tratamento do alcoólatra e outras drogas.

Além das internações voluntárias, o Instituto Volta Vida (IVV) realiza também internação involuntária. É indicada para pessoas que avançaram na dependência química e que não reúnem forças para tomar essa decisão de salvamento de suas próprias vidas. Nesses casos, é necessário que a família tome uma atitude e busque ajuda especializada.
Em ambos os casos em nossa clínica de recuperação, nossa metodologia baseia-se nos 12 passos de Alcoólicos Anônimos (AA) e de Narcóticos Anônimos (NA) e o residente é o principal responsável pelo seu processo de recuperação.

Reuniões abertas e gratuitas ao público

A dependência química afeta a vida de toda a família. Por isso, promovemos reuniões de apoio para familiares de dependentes químicos, esteja internado no IVV ou não. As reuniões são gratuitas e acontecem duas vezes por semana. Participe!

Segunda-feira, às 19h30
Local: Rua Oswaldo Cruz, nº 3004, Dionísio Torres, Fortaleza – CE

Sábado, às 8h30 Local: IVV – Raquel Florêncio, nº 401 – Lagoa Redonda, Fortaleza-CE

Saiba mais sobre dependência química

Drogas. De quem é a culpa?

Depoimentos

“Seguindo e praticando a filosofia do IVV, passei a enxergar uma nova vida sem álcool e drogas. Tudo mudou e agradeço diariamente a todos da instituição, pois me ensinaram a compreender quem eu sou e como viver bem sem as drogas. Hoje, trabalho como psicólogo e acredito que essa minha conquista é fruto da confiança, comprometimento e responsabilidade adquirida durante os meus 14 anos e dois meses em recuperação. Só por hoje funciona!”

A.C.F.

“Passei 236 dias internado no IVV, foi o que salvou minha vida. Lá descobri que sou portador de uma doença fatal, progressiva e que pode me leva a morte. No IVV aprendi sobre rendição, aceitação, boa vontade, humildade... Procurar a honestidade e fazer o certo pelo motivo certo. Viver limpo hoje é minha principal meta e Deus faz o milagre acontecer”.

P.E.

Envie uma mensagem

Nome
Email
Telefone
Cidade
UF
Mensagem

Atendimento 24h
CE(85) 9.8180-1988
PI(86) 9.9833-7022